Missão Filhos da Misericórdia DF

Missão Filhos da Misericórdia DF
Formação e Espiritualidade

sábado, julho 25

Mãe da Misericórdia



Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos tem à Minha misericórdia
(Diário da Santa Faustina, 723).

A mensagem da Misericórdia Divina é que Deus é misericordioso. Ele é o próprio amor derramado por nós e quer que ninguém escape desse amor misericordioso.
Deus quer que recorramos a Ele com confiança e arrependimento enquanto ainda é tempo de misericórdia, antes que Ele venha como o Juiz imparcial. Essa volta com confiança a Ele, que é a própria Misericórdia, é a única fonte de paz para a humanidade. Recorrer a Deus e implorar a Sua misericórdia é a resposta para o mundo atribulado. Não se pode fugir dessa resposta.

A Resposta de Confiança e Conversão

O que Deus mais quer de nós é que recorramos a Ele com confiança. E o primeiro ato de confiança é: receber a Sua misericórdia. Confiar em Deus é contar com Ele, que é a própria misericórdia. O Senhor quer que vivamos com confiança n’Ele em todas as circunstâncias. Confiamos n’Ele porque Ele é Deus, e nos ama e se preocupa conosco.
A Sua misericórdia está sempre à nossa disposição, não importa o que tenhamos feito ou em que estado nos encontremos, mesmo que os nossos pecados sejam tão negros como a noite, e estejamos cheios de temores e ansiedades.

Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos tem à Minha misericórdia (Diário da Santa Faustina, 723).

Mas podemos fazer mais ainda. Como Católicos, como Cristãos, podemos participar do Sacramento da Reconciliação e nos reconciliar com Deus e com o homem. O Senhor quer que vivamos reconciliados com Ele e uns com os outros.

Santa Faustina
Santa Faustina é a Apóstola da Misericórdia de Deus

Cristo Senhor concedeu a Santa Faustina muitas graças interiores, e mesmo vivências místicas. Escolheu-a para transmitir à Igreja e ao mundo a mensagem da Divina Misericórdia. Irmã Faustina nasceu no dia 25 de agosto de 1905 na Polônia. Entrou para a vida religiosa em 1924 na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia. Um dos seus confessores, o pe. Sopocko exigiu de Santa Faustina que lhe solicitou que ela escrevesse as suas vivências em um diário espiritual. Este diário compõe-se de alguns cadernos. E assim, não por vontade própria (Santa Faustina sentia um grande desconforto em registrar qualquer coisa da sua vida interior por escrito), mas por exigência de seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que ocupa algumas centenas de páginas.
Santa Faustina, inteiramente consciente até o fim, com os olhos fixos na imagem de Cristo, entregou tranqüilamente a alma a Deus às 22h45 do dia 5 de outubro de 1938. Sua canonização aconteceu em 30 de abril de 2000, pela mãos do Santo Padre, o Papa João Paulo II.

A MÃE DA DIVINA MISERICÓRDIA

SE MARIA É MÃE DE DEUS, COMPARTILHA PELA COMUNHÃO DOS SDANTOS DE TODAS AS GRAÇAS (DE QUE PELO ANÚNCIO ANGÉLICO JÁ É PLENA) DO FILHO. DENTRE ELAS, AQUELA QUE LHE É MAIS NATURALMENTE PRÓPRIA: A MISERICÓRDIA, VIRTUDE POR TUDO E EM TUDO DIVINA.
BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, PORQUE ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA
DESSA FORMA A DEVOÇÃO À MÃE DE JESUS SOB A INVOCAÇÃO DE “MÃE DA DIVINA MISERICÓRDIA” ERA UM IMPLICAÇÃO NECESSÁRIA E IMPRESCINDÍVEL DEVOÇÃO. COMO IMAGEM SE ADOTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA OSTRA BRAMA DO FAMOSO SANTUÁRIO DA POLÔNIA.

EM BRASÍLIA ESTÁ SE CONSTRUINDO A IGREJA DE NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA MISERICÓRDIA

Mãe da Divina MisericórdiA EM BRASÍLIA
:
Fundação: 24 de março de 1991 :
Cônego Stanislaw Muszak :
Endereço: :
Norte - EQN 214/215 lt. A Asa norte - BRASÍLIA - DF CEP: 70.875-040:
Telefone: 225-4894 :
:
Horário de Missas: :
:
2ª a Sábado: 18:00:
1ª sexta - 7:00:
Domingos: 08:30, 18:00 :
:
PAPA JOÃO PAULO II
REGINA CAELI
Domingo, 19 de Abril de 1998

Caríssimos Irmãos e Irmãs!
1. No trecho evangélico de hoje lemos que Jesus, ao aparecer aos Apóstolos no Cenáculo, lhes diz: «Recebei o Espírito Santo. Os pecados daqueles que perdoardes, serão perdoados. Os pecados daqueles que não perdoardes, não serão perdoados» (Jo 20, 22- 23). Com estas palavras, Cristo ressuscitado chama os Apóstolos a serem mensageiros e ministros do seu amor misericordioso e, a partir daquele dia, de geração em geração, ecoa no coração da Igreja este anúncio de esperança para cada crente. Bem-aventurados os que abrem o ânimo à misericórdia divina! O amor misericordioso do Senhor precede e acompanha qualquer acção evangelizadora e enriquece de extraordinários frutos de conversão e de renovamento espiritual.
2. O caminho do povo cristão, em todas as partes da terra, está assinalado pela acção constante da misericórdia divina. Isto verificou-se nas primeiras comunidades e nos sucessivos desenvolvimentos da Igreja nos vários continentes.
Hoje a nossa atenção concentra-se, de maneira particular, nos sinais da misericórdia que Deus realizou e continua a realizar na Ásia. De facto, com a solene celebração eucarística desta manhã na Basílica de São Pedro, foi inaugurada a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Ásia. O tema escolhido para este encontro sinodal é «Jesus Cristo, o Salvador, e a Sua missão de amor e de serviço na Ásia: "... para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10, 10». Trata-se dum tema bastante apropriado para a Ásia, considerando sobretudo a sua pluralidade de religiões e de culturas, de situações económicas e políticas. É um terreno muito amplo, aberto ao anúncio da salvação de Jesus Cristo e ao testemunho da solidariedade dos cristãos para com as populações, com frequência, submetidas a provas difíceis. Neste momento o meu pensamento dirige-se, em particular, ao povo da Coreia do Norte, extenuado pela fome e pelas privações: enquanto exorto as organizações caritativas da Igreja a ocuparem-se com generosidade daquela difícil situação, faço votos por que também a comunidade internacional não deixe faltar os socorros necessários.
3. Confiamos a Maria, Mãe da Igreja, os trabalhos da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Ásia. Ela, que estava no centro da comunidade apostólica como modelo de oração e comunhão, obtenha uma abundante efusão do Espírito Santo sobre os Padres sinodais e sobre todas as Comunidades cristãs espalhadas pelo Continente asiático inteiro. Nossa Senhora, Mãe da divina Misericórdia, faça com que também acolhamos com o coração aberto o dom do amor misericordioso que Cristo ressuscitado oferece a todos os crentes, a fim de que a Sua misericórdia e a Sua paz marquem o presente e o futuro da humanidade inteira.


Oração a Nossa Senhora da Luz

Nossa Senhora da Luz, obedecendo à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, A Luz do Mundo. Sede brilhante farol que, através das brumas e tempestades da vida, nos guie incólumes ao porto seguro do céu. Somos vossos filhos, guiai-nos! Dai-nos espírito de obediência filial a Deus e à Igreja! Preservai-nos da impureza! Concedei-nos a Luz da Fé e inflamai nosso coração com o fogo divino, para sempre amarmos a Jesus e torná-lo amado por todos. Amém Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário